quinta-feira, 17 de abril de 2008

Adriana Calcanhotto - Maré

Uma bela surpresa para 2008.


Rumores diziam que Adriana planejava continuar com o projeto Partimpim, partindo para um outro álbum para crianças. Porém, no início deste mês fui tomado de surpresa pelo lançamento do álbum Maré, segundo da pretendida trilogia que teve início com Marítimo (1998).

Inicialmente, tive a impressão de ser um álbum com uma boa dose de melancolia. Descobrindo as canções, fiquei maginificado pela diversão da faixa "Porto Alegre" - que canta os versos "Mas chegando à praia / Não fiz nada disso / Então eu caí / Nos braços de Calipso", encarnando o deus Ulisses, que, segundo o texto da Odisséia, chegou à praia de Calipso e foi seduzido por ela. A segunda canção destacada é "Um Dia Desses", letra que narra um amor descompromissado: "Um dia desses eu me caso com você / Você vai ver, ai ai, você vai ver / [...] E se não der eu pego um avião / Vou pra Shangai e nunca mais volto pra te ver".

Excelente álbum da mais bela voz da MPB atual. Vale o ticket!

Tracklist:
1. Maré
2. Seu Pensamento
3. Três
4. Porto Alegre (Nos Braços de Calipso)
5. Mulher Sem Razão
6. Teu Nome mais Secreto
7. Sem Saída
8. Para Lá
9. Um Dia Desses
10. Onde Andarás
11. Sargaço Mar

Pra quem quiser, é só pegar aqui.

Link assaldo do PV Downloads.

Um comentário:

Anônimo disse...

Está ai um cd bonito.. mas tem que ouvir prestando atenção.. pq senão perde o encanto!
Boa nasa, boa!