terça-feira, 16 de outubro de 2007

Ratto X Pedra Leticia

Assim como uma infinidade de gente boa, eles são mais conhecidos na underground da mídia, ou seja, pela internet. Em comum apenas as vozes, a aparência e a profissão de músico de bar (apesar de um deles estar no nível mais top da coisa).

Afonso Carlos Gomez de Vargas, o Ratto, é um gaúcho que faz sucesso há muito tempo nos barzinhos de Porto Alegre. Atualmente mora em São Paulo e toca pelo país inteiro. Já a banda Pedra Leticia (ou Leticia Stone) é formada por três goianos e teve um pequeno boom há algumas semanas atrás, quando teve um vídeo seu exibido no Fantástico.

O que mais difere os artistas é seu repertório. Ratto preza pelos clássicos nacionais do Pop/Rock, enquanto Leticia traz uma lista de influências que vai de Sidney Magal a The Doors. Enquanto Ratto caminha na linha que sugere o senso comum, Leticia vai na contramão do normal, como por exemplo, na música própria "Eu não toco Raul" - simpática canção, mas que afronta o maior ícone do rock nacional. Já Ratto, que faz apenas covers, opta por canções neutras e que agradam à todos. Talvez por isso esteja mais perto do sucesso que seus semelhantes.

Recomendo a apreciação dos dois, mas sugiro mais atenção a Leticia (não pela habilidade musical ou qualquer outra coisa, mas pela ousadia).

Ratto - Ao Vivo 2007
Tracklist:
01. Por Enquanto
02. Canudinho
03. Mulher de Fases
04. Reggae Marley (Você / Gostava Tanto de Você / Oh Chuva)
05. Vagabundo Confesso
06. Verão em Calcutá
07. Paisagem na Janela
08. A Dois Passos do Paraíso
09. Pó de Pimenta
10. Perto de Mim
11. Um Anjo do Céu
12. Me Leva pra Casa
13. Garotos
14. Palpite (remix)

Pra quem quiser, é só pegar aqui (via MediaFire).
Link exclusivo e blá blá blá.


Pedra Leticia - Live at Hamlet Club
Tracklist:
01. In Between Days
02. Come Together
03. A Praieira
04. Sina / Dancing Queen
05. All For You
06. This Love
07. I Feel Good / Twist and Shout
08. Born To Be Wild
09. Light my Fire
10. O Meu Sangue Ferve por Você
11. Baile dos Passarinhos / A Pulga e o Percevejo
12. Spectroman
13. Eu não toco Raul
14. Como Que Ocê Pôde Abandoná Eu
15. História de Uma Gata
16. Em Plena Lua de Mel
Bonus Tracks:
Como Nossos Pais, Nos Aguentam (ao vivo)
Eu não toco Raul (estúdio)
Eu Também Quero Beijar (ao vivo)
Mamãe Viajandona (estúdio)
O Vira (ao vivo)

Pra quem quiser, é só pegar aqui (via Rapidshare).
Link também exclusivo e blá blá blá.

Nenhum comentário: