domingo, 26 de agosto de 2007

O Caso da Nostalgia

Foi ontem pela manhã. Havia acabado de baixar o álbum Vira Lata - Internacional. Pra quem nasceu ontem, Vira-Lata foi uma novela exibida há 11 anos pela Rede Globo que contava a história dos irmãos que montavam um time de futebol (se não estou enganado, eram Humberto Martins e Marcelo Novaes).

O fato é que, aos meus 9 anos de idade, era apaixonado por aquilo. Não perdia um capítulo. Saudosismo meu, mas adorava minha rotina diária: jantava por volta das 18h e ia para a frente da TV esperar a novela. Conforme os minutos daquela hora iam se passando, ia aumentando minha agonia para que a novela não acabasse. Em tais dias, a novela das 7 começava às 7 e terminava às 8, e dali eu ia direto para a cama, com margem de erro de 10 minutos. Nunca dormia depois das 8h15. (Naquela época dormia na casa da minha tia, pois - segundo minha mãe - era muito pequeno para ficar sozinho em casa.)

Embora não me ligasse muito nessas coisas, adorava as músicas que davam fundo à trama. Mas entre todas elas, havia uma em especial. Como (até hoje) ainda não inventaram algo que possibilite você saber o nome/artista da música que está tocando em novelas, filmes, rádio, etc, sempre fui agoniado para saber de que música era aquela. Para me saciar, fiz minha mãe comprar as fitas K7 com as trilhas nacional e internacional. Foi uma das minhas primeiras paixões musicais. Lembro que quando escutei a fita internacional pela primeira vez era um sábado de manhã - época de eleições - e eu estava deitado na sala em frente ao mini system de meu irmão.

Quando chegou na tão desejada trilha, senti meu primeiro arrepio musical. Foi como se eu tivesse descoberto algo que não deveria, algo proibido. Por muitas vezes isso se repetiu (em muitas mesmo), mas sem dúvida essa é uma das mais marcantes. E foi ontem pela manhã que esse fato ressucitou em minha mente, quando (finalmente) encontrei a trilha sonora internacional de Vira-Lata.

Pra quem ficou curioso em saber qual é a música, é uma versão dance de "The Lion Sleeps Tonight" (que viria a conhecer e amar a original mais tarde). E para aqueles que são nostálgicos como eu, segue o álbum no post abaixo.

Nenhum comentário: