quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O Caso da Insignificância

Por esses dias, em uma sessão vitae-meditativa, começo a pensar na desimportância que as coisas têm em uma esfera global.

Falando um pouco de minha vida pessoal: sou estudante do quinto semestre de Publicidade da Universidade Regional de Blumenau. Trabalho (com muito orgulho) na área de marketing de um restaurante-escola. Não ganho muito dinheiro, moro com meus pais, e semana que vem completo 1 ano de solteiro.

Posso estar sendo muito minimalista, ou talvez até pessimista. O fato é que durante sessão reflexiva caiu-me uma ficha dizendo que tudo que está inerente a mim - bem como aquilo que me cerca -, constitui importância insignificante diante de um contexto global.

Durante esse lapso, pude entender como tem gente que sacrifica sua vida por causas que consideram plausíveis - nada a ver com estudar e trabalhar em função do capitalismo. Voluntários, ativistas, humanistas, entre outros tipos de conscientes. Pois te digo que esses cidadãos são os que verdadeiramente fazem suas vidas valerem a pena, e, diga-se de passagem, esses atos (para eles) não devem representar sacrifício algum.

Peço perdão a quem acredita que foi desperdício de tempo ler isso, mas acredito que toda reflexão deva ser compartilhada.

Enfim, como já dizia o Pensador Gabriel, "como é grande a nossa ignorância, e como a nossa vida é mesquinha".

Nenhum comentário: